Seja mais um Soldier de Michael
Be more of a Soldier Michael

Se cadastre e faça parte desta grande familia
To register and join this great family

Desde já seja bem vindo...
Welcome ...

It's All For L.O.V.E.


 
InícioCalendárioFAQMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe|

Os discos póstumos mais vendidos...Entre eles Michael Jackson

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo
AutorMensagem

DAYA_BR
avatar
Hiper Fã
Hiper Fã
Mensagens : 3069
Data de inscrição : 04/09/2010


MensagemAssunto: Os discos póstumos mais vendidos...Entre eles Michael Jackson Qua Dez 21, 2011 6:54 pm

Sucesso a 7 palmos da terra

Muito por causa de sua morte, no dia 23 de julho, Amy Winehouse é uma das artistas que mais vendeu em 2011. E os números cresceram ainda mais em dezembro, com o lançamento do seu primeiro disco póstumo, Lioness: Hidden Treasures, no último dia 6. Em apenas duas semanas o álbum alcançou 194 mil cópias comercializadas, tanto no formato físico como digital.

Com o feito, Amy juntou-se a uma pequena lista de músicos que tiverem seus trabalhos no topo da lista dos mais vendidos com lançamentos após a morte. Entre eles estão os reis Elvis Presley e Michael Jackson, além de Jimi Hendrix, Kurt Cobain, do Nirvana, e Notorious B.I.G.

Confira a lista de 15 discos póstumos que deram muito dinheiro para as famílias dos músicos nas últimas décadas:

>>> No dia 6 de dezembro, a família de Amy Winehouse lançou seu primeiro disco póstumo, ‘Lioness: Hidden Treasures’, e em apenas duas semanas o álbum se tornou o mais vendido do Reino Unido, alçando a marca de 194 mil unidades comercializadas. A cantora inglesa, que morreu no dia 23 de julho, se juntou a uma pequena lista de artistas que encabeçaram a lista dos mais vendidos com seus discos póstumos ou lançados semanas antes de sua morte;

>>>Elvis Presley foi um dos principais músicos a popularizar o rock n’ roll, e desde sua morte, em 16 de agosto de 1977, por arritmia cardíaca, o Rei nunca deixou de ser um dos mortos mais rentáveis do showbiz. Seu álbum de coletâneas, ‘Elv1s: 30 #1′, estreou no topo da lista dos 200 mais vendidos da revista Billboard em 2002

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

>>>Michael Jackson é outro que teve seus álbum novamente nas listas dos mais vendidos depois de sua inesperada morte, em 25 de junho de 2009. Lançado seis meses após sua morte, o disco póstumo ‘Michael’, com 10 faixas inéditas, vendeu cerca de 225 mil cópias apenas na primeira semana; aproximadamente 520 mil até hoje.

>>>Esquecido nas décadas de 1980 e 90, Johnny Cash teve um reencontro com a fama em 2002, quando lançou ‘Hurt’, cover de Nine Inch Nails. Mas o que a lenda country fez antes da sua morte, em 12 de setembro de 2003, foi uma série de gravações, produzidas por Rick Rubin, chamadas de ‘American’. A última, ‘American VI: Ain’t No Grave’, lançado em 2010, alcançou número 3 nos Estados Unidos e vendeu 54 mil unidades apenas na primeira semana.

>>>Três meses depois de Janis Joplin morrer por overdose de heroína, em 4 de outubro de 1970, seu álbum mais vendido, ‘Pearl’, era lançado, encabeçando o topo da lista da Billboard já na sua estreia. O disco, que contém ‘Mercedes Benz’ e sua versão para ‘Me and Bobby McGee’ já vendeu cerca de 8 milhões de cópia desde então.

>>> ‘Double Fantasy’, o disco de maior sucesso commercial de John Lennon, foi lançado apenas três semanas antes dele ser assassinato em Nova York, no dia 8 de dezembro de 1980. O álbum, que inclui hits como ‘Just Like Starting Over’ e ‘Woman’, levou o Grammy de disco do ano em 1981 e já vendeu mais de 3 milhões de cópias. Outras faixas gravadas na mesma época foram lançadas em 1984, no disco ‘Milk and Honey’.

>>> Finalizado com os vocais previamente gravados de Freddie Mercury, morto em 24 de novembro de 1991, em consequência da AIDS, o disco póstumo ‘Made In Heaven’, lançado em 1995, estreou no topo das paradas inglesas e já conquistou quatro discos de Platina. Segundo o jornal ‘The Guardian’, o álbum vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.

>>> Sete meses depois de Kurt Cobain se suicidar, em 5 de abril de 1994, o acústico do Nirvana (‘MTV Unplugged in New York’) alcançou o topo da Billboard 200 já no seu lançamento e vendeu mais de 5 milhões de cópias nos três anos seguintes. A fenômeno grunge também teve outro disco póstumo no número um: ‘From the Muddy Banks of the Wishkah’, em 1996.

>>> Desde a morte de Tupac Shakur, assassinado em 13 de setembro de 1996, já foram lançados nove discos póstumos, todos estreando no top 10 da Billboard. O mais vendido dele é ‘Until The End of Time’, de 2001, alcançando a marca de mais de 2,2 milhões de unidades. Alguns fãs dizem que o rapper não está morto com tantos álbuns póstumos.

>>> Notorious B.I.G, um dos mais notórios rappers da Costa Leste dos EUA, teve apenas um disco lançado em vida, ‘Ready to Die’. Apenas 15 dias após sua morte, assassinato em uma em um emboscada no dia 9 de março de 1997, era lançado já no topo da lista de mais vendidos o icônico ‘Life After Death’ (Vida Após a Morte). O trabalho foi um dos poucos do gênero que conquistou Disco de Diamante (10 milhões de cópias), em 2000.

>>> Após sua morte, em 20 de junho de 2004, Ray Charles também teve um grande aumento de vendas em seus discos. ‘Genius Loves Company’, um álbum de dueto com nomes como Van Morrison, James Taylor e Willie Nelson, foi lançado apenas dois meses depois de sua partida e vendeu mais de 3,2 milhões de cópias.


>>> Jimi Hendrix, que morreu devido a uma overdose de drogas no dia 18 de setembro de 1970, é um dos artistas com maior número de trabalhos póstumos. Ao todo são 55 álbuns de estúdio, ao vivo e box especiais, além de bootlegs. O primeiro, ‘The Cry of Love’, incluía possíveis músicas de seu quarto álbum e alcançou Top 3 em 1971. O último, ‘Valleys Of Nepture’, foi lançado em março de 2010.

>>> Sete meses depois de Lisa Lopes (esquerda) morrer em um acidente de carro em Honduras, no dia 25 de abril de 2002, o restante do grupo de hip hop TLC lançou o quarto disco ’3D’. O álbum estreou na sexta posição e em um ano vendeu mais de 1,1 milhão de cópias.

>>> Morta pela presidente de seu fã clube com um tiro pelas costas, em 31 de março de 1995, a cantora de pop latino Selena não viu seu primeiro disco em inglês, ‘Dreaming of You’, alcançar o topo da lista da Billboard e vender mais de 2 milhões de cópias.

>>> Um dos maiores cantores populares dos Estados Unidos de todos os tempos, Frank Sinatra também foi número um da Billboard dez anos depois de sua morte, em 14 de maio de 1998, com o lançamento de ‘Nothing But The Best’. A compilação de 2008 foi Disco de Ouro, vendendo 525 mil cópias em apenas um mês no mercado norte-americano. O disco ficou entre os 200 mais vendidos no país até maio de 2010.

Créditos: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_________________
Eu amo vc mais...
I Just Can't Stop Loving You Michael...


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ww.serhumanomj.blogspot.com

Duda_Br
avatar


Mensagens : 1208
Data de inscrição : 04/09/2010


MensagemAssunto: Re: Os discos póstumos mais vendidos...Entre eles Michael Jackson Qua Dez 28, 2011 9:51 am

\o/ bb

_________________
I LOve you far beyond the life... I LOve you with all my heart and with all my soul...a LOVE larger than life.. I'll always be here for you.. MY great eternal boy....L.O.V.E
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário

Os discos póstumos mais vendidos...Entre eles Michael Jackson

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Tópicos similares

-
» Qual a música mais romântica?
» Liz Taylor é escolhida a famosa mais fotogênica de todos os tempos
» QUAL O MELHOR BAIXO VENDIDO NO BRASIL?
» Ligação mais eficiente entre amp e gabinete?
» Medo...muito medo...
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Discussões Gerais :: Boletins de Notícias-